Lembranças da FIDAE 2008.
5700
post-template-default,single,single-post,postid-5700,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,qode-theme-ver-18.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.2,vc_responsive
 

Lembranças da FIDAE 2008.

Lembranças da FIDAE 2008.

Este ano a FIDAE comemora sua vigésima edição, trazendo o que há de moderno na indústria aeroespacial e de defesa e também variadas atrações . Nesta reportagem vamos relembrar a sua edição de número 15, no ano de 2008.

FIDAE  2008

Com um público total de 120.000 visitantes a décima quinta edição da Fidae foi um grande sucesso, confirmando mais uma vez sua posição de destaque no cenário internacional. Dentro dos pavilhões e na área externa os expositores exibiam seu portfólio de equipamentos e seus acessórios, seja no formato maquete, virtual e presencial.  Uma grande variedade de aeronaves estavam espalhadas pelo pátio e os shows aéreos aconteceram todos os dias.

No pátio, duas grandes aeronaves impressionavam aos visitantes; o Airbus A-380 e o Bombardeiro norte americano B-1B Lancer. O primeiro, visitando a feira na condição de lançamento como maior avião comercial de passageiros do mundo, possuindo a capacidade de 800 passageiros em classe única, distribuídos em seus dois andares. Já o quadrimotor B-1B Lancer é uma impressionante aeronave de guerra,  medindo 44 metros de comprimento e possuindo asas de geometria variável , além da capacidade de voar em velocidade supersônica.

Dentre as diversas aeronaves citamos a presença de caças F-15, dos Estados Unidos, caças F-16 e F-5 da Força Aérea do Chile, aeronaves de transporte CASA C-295 e C-212, C-130 Hercules,  reabastecedor KC-10, turbohélices A-29 e Pilatus PC-7, e ainda diversos helicópteros e aeronaves executivas. Durante a semana a Feira esteve aberta apenas para o público profissional, composto por delegações militares, jornalistas, aeronautas,  autoridades diversas e executivos . No final de semana os portões foram abertos para todo o público em geral.

.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.